Campinas, Sexta-feira, 14 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia quer recuperar imagem

DA FOLHA CAMPINAS

No dia 5 de junho deste ano, a Polícia Civil de Campinas invadiu o cativeiro do sequestrador mais procurado no Estado, Ronaldo Oliveira, 22, e libertou seis reféns que saíram ilesos.
A ação "cinematográfica" rendeu elogios para a corporação e pode ser considerada um dos pontos de partida da recuperação da imagem da polícia local, que foi alvo de denúncias de corrupção na CPI do Narcotráfico.
"Esse tipo de coisa não muda do dia para a noite. Nosso trabalho tem sido intenso para conseguirmos corrigir os problemas que existiam na polícia. Estamos conseguindo. O trabalho sério sempre acaba sendo reconhecido", disse o delegado-seccional de Campinas, Djahy Tucci Júnior.

PM
Na Polícia Militar, o comandante do CPI-2 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Élzio Lourenço Nagalli, avalia que este ano dois problemas sérios que a corporação enfrentava começaram a ser solucionados.
"Sempre tivemos um problema de falta de efetivo, de carros e de equipamentos", disse Nagalli.
Esta semana, o governo do Estado anunciou a entrega de 315 carros da polícia para a região. Do total, 81 serão só para a cidade de Campinas.
Neste mês, a PM vai também fazer um teste de formação de novos policiais em parceria com universidades. "A formação de um policial, que demorava no mínimo dois anos e meio, será feita em um ano e três meses", disse.


Texto Anterior: Campinas, 226: Campineiro teme a violência da cidade
Próximo Texto: Futebol: Esporte divide fanatismo e admiração passageira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.