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Projeto viário descaracteriza região central
FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS
O projeto viário implantado
por Prestes Maia descaracterizou
o centro histórico da cidade,
construído com base na arquitetura francesa que recuperou Lisboa após um terremoto, em 1775.
O ciclo de ampliação viária foi
encerrado no mandato do prefeito Ruy Novaes, na década de 70.
Foi o fim da principal fase de expansão do ciclo industrial, impulsionado pelo governo de Getúlio
Vargas e concluído pelo regime
militar.
Quando o ciclo econômico da
cidade atingia seu apogeu, nas décadas de 70 e 80, com o regime
militar, e ainda sobrevivia após a
crise dos anos 80 e ao período de
hiperinflação do governo de José
Sarney (PMDB), a prefeitura inicia a implantação do projeto do
terceiro anel viário -que passa
pelos bairros Castelo, Taquaral e
Vila Industrial.
A construção dos túneis sob os
trilhos da Fepasa, na Vila Industrial, começou na administração
Magalhães Teixeira (PSDB), morto em 96, e terminou na administração Jacó Bittar (PSB).
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