Campinas, Quarta-feira, 23 de Maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia não sabia que alvo era membro do PCC

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O principal alvo do resgate de ontem feito pelo PCC, Antônio Nunes Caetano, o Toninho Sharp, estava preso em Americana havia quase um mês.
Ele foi detido com o nome de Antônio de Camargo Manso pela Polícia Militar e pela Polícia Federal em uma chácara de Piracicaba, no último dia 29 de abril.
A polícia encontrou com ele, na chácara, pistolas, fuzis, granadas, perucas, carteiras funcionais de policiais civis e um estatuto do PCC.
Na oportunidade, também foram presos com Toninho os irmãos Ronaldo Cássio Ziemmer e Ricardo César Ziemmer.
Segundo a polícia, o apelido Toninho Sharp vêm de um roubo a uma concessionária da empresa Sharp em São Paulo, realizado pelo resgatado. A polícia não informou maiores detalhes sobre o assalto.
Apesar de ter sido flagrado com um estatuto do PCC pela PM em Piracicaba, Toninho não havia sido identificado, após sua prisão, como um membro da facção criminosa pela Polícia Civil de Americana, que administra a cadeia pública.
"Não sabíamos da ligação de um detento de Americana com o PCC e vamos investigar isso. Se tivéssemos conhecimento dessa possibilidade, a segurança na cadeia seria reforçada", disse o delegado-seccional adjunto da cidade, Roberto José Daer.

PCC
A organização criminosa PCC também foi responsável pela megarrebelião ocorrida no dia 18 de fevereiro, que atingiu 29 penitenciárias do Estado.
O PCC também é suspeito do sequestro da médica Eulália Pedrosa Almeida, no último dia 17 de abril. Ela é filha do diretor da Casa de Custódia de Taubaté, José Ismael Pedrosa.
No último dia 24 de maio, os integrantes da quadrilha foram acusados de provocar a morte de quatro presos de facções adversárias na Penitenciária de Itirapina. Os detentos mortos no local foram decapitados.


Texto Anterior: Segurança: PCC resgata 25 presos em Americana
Próximo Texto: Ambiente: Greenpeace protesta contra a Shell no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.