Campinas, Segunda, 28 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mogi Mirim reduz verba de participação

free-lance para a Folha Campinas

Moradores de Mogi Mirim (57 km de Campinas) começam, no próximo mês, a discutir com o Executivo a confecção do seu terceiro orçamento participativo. A verba destinada para os pedidos populares deve ser reduzida pela metade, de 8% para 4% da receita, segundo o prefeito Paulo Oliveira e Silva (PSB).
Segundo ele, a crise que atinge a maioria das cidades do interior do Estado de São Paulo é a responsável pelo corte.
O Orçamento de Mogi Mirim é de R$ 34 milhões. Deste valor, cerca de R$ 2,7 milhões devem ser gastos em 99 com dotações orçamentárias planejadas pela população. Segundo o prefeito, cerca de 80% das propostas aprovadas são realizadas. "As que não são feitas, acabam sendo rediscutidas no ano seguinte", afirmou Silva.
Nas discussões do orçamento participativo de Mogi Mirim, a cidade foi dividida em regiões, cada uma delas elegeu delegados e escolheu três reivindicações próprias e duas para o município.
"Nós alugamos ônibus para os delegados e vamos às regiões. Depois de muita negociação, conseguimos tirar as propostas prioritárias. Até agora o orçamento participativo foi um sucesso", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.