Campinas, Segunda, 28 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereadores querem mudar dia de sessão

Marcos Piton/ 22/fev.99 Folha imagem
O vereador e presidente da Câmara, Tadeu Marcos em seu gabinete


free-lance para a Folha Campinas

A Câmara de Campinas vota hoje uma emenda à Lei Orgânica do Município que transfere a segunda sessão ordinária da semana de quinta para quarta-feira. Para ser aprovada, a emenda precisa de 14 votos dos 21 vereadores.
Desses, 19 assinaram o projeto. "Com a mudança, poderíamos abrir mais espaços para fazer uma sessão extraordinária na sexta-feira, quando necessário", disse o presidente da Casa, vereador Tadeu Marcos (PMDB).
Segundo ele, se o número de vereadores for aumentado para 33 no próximo mandato, serão necessárias três sessões por semana.
Outros três projetos polêmicos serão votados hoje, todos de autoria do Executivo.
O primeiro cria o calçadão na praça Antonio Pompeo, que chegou a ser retirado de pauta pelo líder do governo, Antonio Rafful (PPB), e quase foi arquivado. No entanto, a pedido do vice-prefeito Carlos Cruz (PMDB), Chico determinou o retorno do projeto.
Os outros dois serão votados nas sessões extraordinárias. Um deles cria a Secretaria dos Recursos Humanos, que será desmembrada da Secretaria das Finanças. O outro autoriza a rolagem da dívida de R$ 220 milhões.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.