Campinas, Terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mães acusam juiz da cidade

da Redação

Um grupo de 55 mães e parentes de crianças de Jundiaí acusa o juiz da Vara da Infância e da Juventude da cidade, Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, e a promotora Inês de Oliveira Bicudo, que trabalha com ele, de facilitarem adoções internacionais irregularmente.
As mães se reúnem semanalmente, às segundas-feiras, na frente do Fórum onde o juiz trabalha, para protestar.
O movimento das "Mães da Praça do Fórum" faz alusão às "Mães da Praça de Maio", de Buenos Aires (Argentina), que querem saber o destino dos filhos desaparecidos.
Em Jundiaí, as mães acusam o juiz e a promotora de terem retirado o pátrio poder das crianças.
De acordo com depoimentos das integrantes do movimento, o juiz mandou comissários da Vara alegarem maus-tratos e retirar as crianças dos pais ou dos parentes com quem viviam.
Em março, o advogado Marco Antônio Colagrossi, representante da Ordem dos Advogados do Brasil no conselho da criança e do adolescente da cidade, enviou representação com denúncia contra o juiz ao Tribunal de Justiça e à Corregedoria, que já investigam as acusações.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.