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CONTRAPONTO
Postos são reabertos na via Dutra
free-lance para a Folha Vale
O número de pedágios na via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, se manteve inalterado desde
o início da concessão de sua exploração à empresa NovaDutra, em
março de 96.
Antes da concessão pelo governo
federal, as quatro praças de pedágio estavam desativadas, principalmente em razão da implantação do selo pedágio no governo do
ex-presidente José Sarney.
Há quatro praças de pedágio,
sendo duas em São Paulo e duas no
Rio. A tarifa básica para veículos
leves é de R$ 3,50.
Pelos quatro pedágios, passam
diariamente uma média de 70 mil
veículos, mas há picos, como a
chegada a São Paulo, por onde passam 120 mil carros por dia.
A empresa afirma ter investido
R$ 489 milhões até dezembro de
98, sendo R$ 278 milhões na manutenção da estrutura e em serviços de apoio ao usuário.
Foram colocadas sinalização de
solo e placas de orientação, construídos 15 quilômetros de terceira
faixa de pista, quatro novos trevos,
sete passarelas, 36 pontos de ônibus e 262 mil m2 de muro de concreto entre as pistas.
Segundo a NovaDutra, pelos prazos contratuais estipulados na
concessão, essas obras deveriam
estar prontas até o quinto ano da
concessão, em 2000.
A empresa está construindo ainda uma pista marginal em São José
dos Campos, nos dois sentidos.
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