São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente faz 1.500 litros vazarem no RJ

DO RIO

Pela segunda vez em menos de um mês, a Petrobras enfrenta incidentes em suas operações de produção de petróleo na bacia de Campos, no litoral fluminense.
Ontem, a companhia afirmou ter identificado e contido, às 6h20, vazamento de 1.500 litros de óleo perto da plataforma de processamento de petróleo P-47, no campo de Marlim, a 160 quilômetros do litoral da cidade de Macaé.
Quatro embarcações foram deslocadas para coletar o óleo jogado no mar. O trabalho, segundo a empresa, foi concluído no início da tarde de ontem. Não houve paralisação da produção.
A Petrobras afirma que não houve danos a equipamentos ou pessoas feridas. No dia 11 do mês passado, uma boia de 900 toneladas afundou, também na bacia de Campos, a 113 quilômetros de Macaé. Segundo a empresa, na ocasião não chegou a vazar óleo.


Texto Anterior: Limpeza do óleo vai levar anos, diz Guarda Costeira
Próximo Texto: Relator quer estadualizar proteção às florestas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.