São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush deverá evitar presença na Rio +10

DA REDAÇÃO

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, não deve comparecer à Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Rio +10), que acontece em Johannesburgo, na África do Sul, a partir da próxima segunda-feira.
Os EUA serão representados na conferência pelo secretário de Estado Colin Powell, afirmaram fontes do governo americano à agência de notícias Reuters. De acordo com funcionários do governo, Bush não irá à Rio +10 porque já havia planejado uma viagem à África para o ano que vem.
O anúncio foi recebido com aprovação por grupos conservadores americanos, que se opõem à participação do país em tratados ou organizações ambientais. Grupos de defesa do ambiente, por outro lado, condenaram o que consideram o isolacionismo da administração Bush.
Já havia a expectativa de que Bush não comparecesse à reunião em Johannesburgo, uma vez que ele tem marcado sua administração pelo desprezo às questões ambientais. Mesmo assim, ainda há a possibilidade de que ele volte atrás no último momento como fez seu pai, George Bush, durante a Eco-92, no Rio de Janeiro.


Texto Anterior: Ambiente: Grupo vai calcular custo do clima no Brasil
Próximo Texto: Medicina: RNA leva tumor a cometer suicídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.