São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSGÊNICOS

Milho do México terá investigação

DA REUTERS

Uma comissão ambiental do Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte) disse ontem que iria investigar relatórios sobre milho transgênico no sul do México, respondendo a temores de que milho importado tenha contaminado lavouras nativas.
Scott Vaugham, da Comissão para Cooperação Ambiental, disse que o milho transgênico era uma "grande questão" para o México e prometeu investigação adicional. Cientistas da comissão deverão iniciar uma investigação sobre o assunto no mês que vem.
O cultivo de milho transgênico foi banido no México em 1998, em meio a temores de que ele pudesse contaminar centenas de variedades nativas cultivadas no país, centro de origem da planta.
Ano passado, cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley publicaram um estudo no qual diziam ter encontrado traços de contaminação por milho transgênico nas montanhas de Oaxaca.
Os resultados foram questionados, embora os pesquisadores e grupos locais sustentem que o milho modificado está se espalhando pela serra de Oaxaca.



Texto Anterior: Clima: Senado aprova acordo contra o efeito estufa
Próximo Texto: Cosmologia: Ciência tem limite para entender origem do Universo, afirma físico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.