São Paulo, sexta-feira, 28 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Se aprovado, projeto ruralista terá veto do Planalto

FHC afirma que o Código Florestal será mantido na sua forma atual

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que o Código Florestal vai ficar como está. "Façam o que quiserem, vai ficar como nós queremos", afirmou ele durante solenidade comemorativa do Dia da Árvore, no Palácio do Planalto.
Muito aplaudido, FHC afirmou que "os interesses [dos ruralistas" são importantes, mas nós temos de discipliná-los à luz do interesse maior, que é o da continuidade da humanidade, preservando-se o meio ambiente".
A bancada ruralista no Congresso aprovou em uma comissão mista (de deputados e senadores) projeto que altera o Código Florestal, permitindo o desmatamento de uma área maior de propriedades na Amazônia e nas demais áreas de vegetação nativa.
O projeto ainda precisa passar em plenário antes de chegar às mãos do presidente. Se for aprovado no Legislativo, deve acabar sendo vetado por FHC.


Texto Anterior: Biotecnologia: Área de cultivos transgênicos cresce 13%
Próximo Texto: Paleontologia: Argentinos encontram primeiros embriões intactos de titanossauro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.