UOL


São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missa homenageia técnicos mortos

DAS REGIONAIS, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

As 21 vítimas do acidente ocorrido na base de Alcântara, no último dia 22, foram homenageadas ontem pelo CTA (Centro Técnico Aeroespacial), que realizou uma missa de sétimo dia em São José dos Campos (SP).
Participaram da missa o diretor do CTA, brigadeiro-do-ar Tiago da Silva Ribeiro, o prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes (PSDB), e o vice-diretor do CTA, brigadeiro-do-ar Marco Antônio Couto do Nascimento, que é o novo presidente da comissão que vai investigar as causas do acidente que incendiou e destruiu o terceiro protótipo do VLS-1.
As autoridades presentes não falaram com a imprensa e saíram pelos fundos do ginásio logo após a celebração. A missa foi presidida pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Dimas Lara Barbosa, que já trabalhou como engenheiro no IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço) antes de ingressar na vida religiosa.
O Sindicato dos Trabalhadores da Ciência e Tecnologia realizou ontem, na portaria do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), uma assembléia que aprovou um pedido para formar uma comissão paralela de investigação. O pedido será enviado ao governo federal na segunda-feira.
(ELIANE MENDONÇA)


Texto Anterior: VLS-1: Comissão terá membros de fora do projeto
Próximo Texto: Gastos de 2004 com VLS-1 ainda são incertos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.