São Paulo, domingo, 1 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO CINEMA
Filme oscila entre comédia e drama

free-lance para a Folha

O filme "Minha Vida em Cor-de-Rosa" começa com uma família mudando-se em clima de festa: o novo bairro é excelente, os vizinhos são simpáticos e o pai está em ascensão profissional.
As dificuldades da família giram em torno do filho Ludovic (o elogiado George Dufresne). Com apenas 7 anos, ele acredita ser uma menina que nasceu, por engano, com um corpo de menino.
Oscilando entre momentos cômicos e dramáticos, o filme mostra os problemas que a forte personalidade de Ludovic, insistente em ser menina, causa à sua família.
O principal confronto que a família enfrenta é o preconceito. Por causa de Ludovic, os "amigos" se afastam, meninos surram o garoto após uma aula de educação física e a expulsão dele da escola é solicitada pelos pais de todos os estudantes. (PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.