São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinho leva choque em resgate

da Reportagem Local

Nem mesmo choques elétricos causados pela fiação solta impediram os vizinhos de socorrer os sobreviventes do deslizamento de Campo Limpo, segundo relato do ajudante de caminhão Célio José de Paiva, 42, que foi coberto pela lama até a altura do peito.
"O fio da ligação do barraco se rompeu e a terra molhada estava dando choques em mim e nos vizinhos, que fomos os primeiros a chegar para fazer o socorro", disse Paiva, que estava tomando banho quando a terra desabou sobre a sua casa e a dos vizinhos.
Segundo Vagner Gomes de Oliveira, 23, assim que as pessoas que socorreram Paiva tomaram o primeiro choque, um deles desligou a energia no local.
Paiva foi levado nu para um hospital, onde recebeu as roupas que vestia ontem e um par de chinelos. "Não sobrou nada, só um walkman. Comprar coisas novas para colocar no barraco foi uma bobeira que eu fiz", disse o ajudante, que perdeu também seu fogão e sua geladeira.
Morreram no Campo Limpo os irmãos Maiara Pereira de Souza, 17, Islane Pereira de Souza, 21, e Jailson Pereira de Souza, 23; sua mulher, Celene, 18, e o filho do casal, Robson, de dois meses; o bebê Gabriel da Silva Oliveira, 11 meses, e sua mãe, Katiuce Oliveira da Silva, 17; Claudionor dos Santos, 42, e o sobrinho Eliseu, 14; um homem chamado Miguel, de cerca de 50 anos; Joaquim do Nascimento Rios, 26, e Francisca Oliveira de Souza, 36. (MO)

Texto Anterior: Despreparo: Morador culpa obra por deslizamento
Próximo Texto: Prefeito diz que notificou famílias a deixarem o local
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.