São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito diz que notificou famílias a deixarem o local

da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta lamentou ontem as mortes ocorridas na noite de anteontem, no Morro da Lua, em Campo Limpo, zona sul, durante um deslizamento de terra, e afirmou que as famílias que moravam no local já haviam sido notificadas pela prefeitura para abandonar a área, considerada de risco. A área pertence à Eletropaulo Metropolitana.
"Em agosto do ano passado, chegamos a protocolar na 4ª Vara Cível um pedido ao juiz Gilberto Gomes de Almeida para que a Justiça notificasse as pessoas que moravam naquele local", disse o prefeito.
De acordo com ele, desde que tomou posse, em 97, foram removidas 1.120 pessoas de áreas de risco, através do Procav (Programa de Canalização de Fundos de Vale). Outras 6.000, que viviam na região do Guarapiranga, foram deslocadas para 1.200 apartamentos construídos pela prefeitura.
Pitta admite que há muita gente vivendo em áreas de risco na cidade. "Mesmo com todo nosso esforço, há um número excessivo de pessoas vivendo nesses locais." Para o prefeito, "os problemas ocorreram em menor proporção por causa da ação da prefeitura".
Segundo dados apresentados pelo prefeito, em 1973 havia 75 mil pessoas morando em favelas na capital. Atualmente, são mais de 2 milhões de favelados. "A prefeitura faz sua parte, mas é um problema muito grande para ser resolvido apenas em uma administração."


Texto Anterior: Vizinho leva choque em resgate
Próximo Texto: Pitta diz que queria ser bailarino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.