São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lutador de jiu-jitsu depõe e é preso no Rio

da Sucursal do Rio

O lutador de jiu-jitsu Ryan Gracie, 25, foi preso ontem à tarde depois de se apresentar ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O jovem, que estava foragido, é acusado de tentativa de homicídio e teve prisão preventiva decretada no dia 22 de fevereiro.
Segundo testemunhas, Ryan esfaqueou o estudante Marcus Vinícius Marins da Rosa, 26, e depois tentou estrangulá-lo durante uma briga entre lutadores de jiu-jitsu de academias rivais. O caso aconteceu na casa de festas Ilha da Fantasia, na Barra da Tijuca (zona sul), no dia 13 de fevereiro.
Ryan prestou depoimento ao juiz João Guilherme Chaves Rosas Filho, do 1º Tribunal do Júri, por 40 minutos.
O lutador deixou o tribunal sem algemas, mas foi encaminhado diretamente para a carceragem da Polinter (Polícia Interestadual), onde divide uma cela comum com outros presos.
Ryan repetiu o que já havia dito em seu depoimento à polícia: admitiu que brigou, mas em defesa de um rapaz, que Rosa, junto com outros 15 amigos, teria tentado agredir. Ele também voltou a dizer que o canivete pertencia ao estudante e que o atingiu em legítima defesa.



Texto Anterior: Tráfico expulsa 450 favelados em SP
Próximo Texto: Trânsito: Pires excedeu velocidade, diz laudo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.