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CET vai ganhar reforço para reduzir danos
DA REPORTAGEM LOCAL
O impacto das obras nas
marginais Tietê e Pinheiros
pode ser dimensionado pelo
reforço de profissionais e de
materiais que a CET precisará para atenuar os efeitos no
trânsito de São Paulo.
A companhia tem atualmente 60 marronzinhos na
capital paulista inteira no
turno da madrugada -16
deles ficam exclusivamente
na região das marginais.
Por exigência contratual,
as vencedoras da licitação
para aprofundar a calha do
Tietê terão que disponibilizar mais 60 funcionários para a operação do trânsito das 22h às 5h, que atenderão especialmente os 24,5 km da
marginal Tietê. Outros 40
devem ser oferecidos no restante do dia. As equipes serão treinadas pela CET.
Segundo Roberto Tatsuo
Kyono, responsável pela
GET-6 (Gerência de Engenharia de Tráfego) da CET,
os materiais de sinalização e
interferência viária que serão fornecidos pelas construtoras representam, em
média, quatro vezes a quantidade disponível hoje para
as marginais. Elas terão que
comprar, por exemplo, 460
cones gigantes, 560 cavaletes
de madeira, 460 placas de
obra, 30 veículos (tipo pick-up e van), 4 caminhões-guindaste e 4 painéis móveis
de mensagens eletrônicas.
Alguns dos maiores receios da CET envolvem a sujeira na pista, já que são estimadas 800 viagens noturnas
de carretas transportando
terra. Para evitar esse problema, as empresas disponibilizarão oito caminhões-pipa, que deverão limpar os
pneus dos caminhões antes
que eles entrem na pista.
Essas carretas levarão a
terra para três depósitos na
região metropolitana de São
Paulo -em Guarulhos,
Caieiras e Carapicuíba.(AI)
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