São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO E RELIGIÃO

Ele está em retiro

Mãe da menor descarta denúncia contra padre

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A mãe da secretária C.B.M., 16, que estaria grávida de cinco meses do padre Heliberto dos Santos, 43, disse a parentes no último sábado que não entrará na Justiça contra o religioso.
A família da secretária saiu de Franca (a 400 km de SP), onde aconteceu o episódio, em março. Desde então, nem mesmo seus familiares sabem o seu destino.
Segundo Maria Helena Balbino, tia de C.B.M., a mãe da secretária disse que cuidaria da criança sem que fosse necessário o auxílio da igreja. Além da mãe, outros familiares acompanharam a secretária na mudança -seu pai, duas irmãs, um cunhado e dois sobrinhos. O destino mais provável do grupo seria Campo Grande (MS).
Sem a denúncia da família, o padre Heliberto dos Santos praticamente escapa de responder a um processo criminal por sedução ou corrupção de menores.
Segundo a delegada Graciela Ambrósio, da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca, isso só ocorreria se existisse queixa por parte dos pais da garota ou se fosse verificada omissão dos familiares.
Dos familiares de C.B.M., apenas seu pai teria conseguido emprego após a mudança de Franca, em uma mecânica.
Santos foi transferido para a paróquia Cristo Rei, em Blumenau (SC), assim que o bispo de Franca, dom Diógenes Silva Matthes, soube da gravidez. Desde que a notícia passou a ser veiculada, o padre foi transferido para um retiro no interior do Estado.
A Diocese de Franca disse que não vai mais comentar o caso.



Texto Anterior: Crime sexual: Preso acusado de abusar de deficientes
Próximo Texto: Direitos da criança: Brasil cumpre um terço das metas da ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.