São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEIO AMBIENTE

Obras em emissário do Rio devem se atrasar

da Sucursal do Rio

A conclusão das obras de recuperação do emissário submarino de esgoto de Ipanema (zona sul do Rio) deve atrasar pelo menos 12 horas. O término, que estava previsto para a madrugada de segunda-feira, deverá acontecer no final da tarde desse dia.
Segundo a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), responsável pelo conserto, o cronograma foi mudado porque o guincho que seria usado para a suspensão da tubulação, que cedeu em janeiro, apresentou defeito.
Desde ontem à noite, quando as duas partes da tubulação foram separadas uma da outra por técnicos da Petrobrás, cerca de três toneladas de esgoto por segundo começaram a ser lançadas a 900 metros da praia de Ipanema -até então, o esgoto era lançado a 4.500 metros. Hoje e amanhã, os banhistas estão aconselhados a evitar o mergulho.


Texto Anterior: Suspeito confessa ter matado 7 no RS
Próximo Texto: Letras jurídicas - Walter Ceneviva: Justiça dá trabalho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.