São Paulo, sábado, 01 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícias do Rio e de SP juntam forças para buscar o cantor Belo

DA SUCURSAL DO RIO

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Polícia Civil do Rio mandou ontem a São Paulo quatro inspetores da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) para investigar o paradeiro do cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, 28, o Belo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio, os policiais fluminenses estão trabalhando em conjunto com uma equipe do Cepol (Centro de Operações Policiais), órgão da polícia de São Paulo.
Foragido desde a noite de quarta-feira, quando teve prisão decretada pela Justiça do Rio, Belo pode estar escondido na casa de parentes na capital paulista, suspeitam os policiais.
O cantor é acusado pela polícia de envolvimento com o tráfico de drogas, depois de ser identificada como sua a voz do homem que, em gravação autorizada pela Justiça, conversava com o traficante Valdir Ferreira, 33, o Vado, líder do tráfico na favela do Jacarezinho (zona norte do Rio).
O delegado-titular da Draco, Ricardo Hallack, diz que, com a cooperação da polícia paulista, a expectativa é que o cantor seja encontrado até amanhã.
No fim da tarde de ontem, durante uma operação no Jacarezinho, policiais detiveram Vera Lúcia Ferreira Marques, irmã de Vado, e Marilene Ferreira Alves, namorada de Aleksandro Silva, o Alex, que seria da quadrilha do Jacarezinho. A intenção da polícia é descobrir os paradeiros do traficante e do cantor.
O Tribunal de Justiça informou que os advogados de Belo não haviam entrado com novo pedido de habeas corpus. A primeira tentativa aconteceu na noite de quinta, mas, por falta de documentos, o tribunal não recebeu o pedido.
Os advogados do artista, Alberto Louvera e Jociane Louvera, não foram localizados pela Folha.



Texto Anterior: Crime organizado: Justiça analisa soltar suposto líder do PCC
Próximo Texto: Crime nos EUA: Brasileiro é indiciado por homicídio culposo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.