São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perueiros escolares preparam mobilização nacional para hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Entidades que representam motoristas que trabalham em transporte escolar em todo o país estão orientando pais a não usar o serviço hoje, quando será realizado um protesto nacional da categoria pela isenção de impostos sobre o veículo.
A presidente da Federação Nacional dos Transportes Escolares (Fenatresc) e do Sindicato Estadual dos Transportadores Escolares (Simetesp), Lourdinha Rodrigues, afirmou ontem que a manifestação não será "radical", mas disse que "o sindicato não pode manter a segurança de veículos que furarem o movimento ou de seus passageiros".
Ela disse ainda que o sindicato não incentiva protestos violentos, mas admitiu que há "grupos de exaltados" na categoria. Rodrigues afirmou que os perueiros "lutam há mais de 15 anos" pela isenção e pela padronização dos veículos.
Na capital paulista, a manifestação, marcada para as 10h, começa na rua Cachoeira, no Brás (zona central), e segue rumo à sede da prefeitura, também no centro. O protesto deve terminar em frente ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (zona sul).
A advogada Simone Paranhos, 39, cujos dois filhos de dois e três anos são usuários do serviço, disse estar bastante preocupada: "A moça que faz o transporte dos meus filhos recebeu um panfleto quase ameaçador para os que não participarem da paralisação".
Paranhos contou que a solução encontrada pela perueira foi a de usar um carro particular para realizar o serviço hoje. "Mesmo assim, estou com o coração na mão", afirmou.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Urbana informou que nenhum esquema de segurança especial foi definido, mas que a guarda municipal acompanhará a manifestação.


Texto Anterior: Transportes: Protesto deixa três ônibus queimados em SC
Próximo Texto: Greve de motoristas em Recife dura 20 horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.