São Paulo, terça-feira, 01 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

César Maia vê desespero do PT

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), classificou como um ato de desespero o fato de a governadora Benedita da Silva (PT) ter desconfiado de alguma intenção política no fechamento do comércio e escolas na região metropolitana.
"No desespero, a descompensação prevalece. Falta seriedade ao desastre que é o governo atual. Espero que o Rio resista até dezembro. O resto é explicar o inexplicável: a perda total de autoridade. Parece que vale o refrão de [Fernandinho" Beira-Mar: "tá tudo dominado", dentro e fora das prisões", afirmou o pefelista.
O prefeito é o articulador da campanha de Solange Amaral (PFL) ao governo do Estado. "O governo não controla mais nada há algum tempo. O factóide do Elias Maluco (referência à prisão do acusado de matar o jornalista Tim Lopes) tentou reverter a percepção sobre um governo fraco, que tem, em seus escalões superiores, receio do tráfico."
O candidato do PDT a governador, Roberto da Silveira, disse desconfiar de um fundo político nos episódios de ontem (opinião compartilhada por sua adversária do PSB, Rosinha Garotinho). Mas não deixou de criticar Benedita.
"Acho que isso só foi possível em razão do nosso 11 de setembro [rebelião comandada por Beira-Mar em Bangu 1]. Ali, o poder paralelo enfrentou o constituído de forma clara e aberta e o governo não foi firme e duro."


Texto Anterior: Para Benedita, há interesse político em ação
Próximo Texto: Polícia prende 19 e promete rigor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.