São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogos são jogados ao mar em João Pessoa

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

A festa de Réveillon de João Pessoa (PB) não teve fogos de artifício neste ano. Cerca de 500 kg de fogos que estavam em uma balsa foram inutilizados por terem caído no mar na noite de anteontem.
A prefeitura da capital paraibana acredita que o show pirotécnico foi "sabotado".
"É difícil de compreender qual foi a motivação da pessoa que frustrou a festa de 100 mil pessoas", disse o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). Às 23h do dia 31, a prefeitura informou às pessoas que aguardavam o show nas areias da praia de Cabo Branco que os fogos haviam sido destruídos.
Segundo o prefeito, desde às 16h do dia 31, uma lancha da Capitania dos Portos fazia a vigília do material pirotécnico, que se encontrava em balsas a 400 metros da orla.
"Isso não foi feito por amadores. Os sabotadores não devem ter chegado de barco, mas sim por baixo da água. Os mergulhadores jogaram os fogos e cortaram os fios das baterias", disse Coutinho.
A prefeitura prestou queixa na delegacia e a Polícia Civil deve instaurar inquérito hoje.


Texto Anterior: Shows de Ipanema ofuscam fogos de Copacabana
Próximo Texto: Janeiro tem trânsito pior que a média às 20h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.