São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Sindicato cobra prefeitura, que diz aplicar multas

DE SÃO PAULO

O presidente do sindicato de feirantes de São Paulo, José Gonçalves, culpa os "marreteiros" (feirantes irregulares) pelo lixo não ensacado e afirma que as feiras estão abandonadas, sem policiamento ou fiscalização.
"Os feirantes levam a culpa por algo que só a minoria faz. Deveria haver fiscalização diária para impedir marreteiros e orientar feirantes", afirma Gonçalves.
Ele defende que haja uma empresa de coleta específica para feiras e que elas tenham horários flexíveis, dependendo da região.
A Prefeitura de São Paulo disse que fiscaliza as feiras visitadas, que têm irregularidades punidas com multas e suspensões.
Segundo a Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, houve 88 multas e 12 suspensões em janeiro. A de Pinheiros aplicou 67 multas na feira do Jardim Paulista em 2010 e 15 neste mês. A da Sé, 31 multas em janeiro na do Cambuci.
A Secretaria de Serviços disse que os serviços de coletas são fiscalizados pela Limpurb em campo e online.


Texto Anterior: Feira invade calçada e extrapola horários
Próximo Texto: Análise: As feiras livres precisam passar por uma reinvenção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.