São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria investiga responsabilidade

do "Agora São Paulo"

A Secretaria de Serviços e Obras da Prefeitura instaurou ontem uma comissão para averiguar as responsabilidades e as causas do desmoronamento no morro da Lua. A comissão terá um prazo de 20 dias para concluir os trabalhos, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria.
O secretário municipal de Serviços e Obras, João Otávio Machado Neto, não forneceu ontem nenhuma informação sobre a empresa responsável pela construção da escola ou as vistorias técnicas realizadas no local.
A reportagem tentou entrar em contato com o secretário durante toda tarde de ontem, mas não obteve retorno. Segundo sua assessoria, Neto estava incomunicável participando de reuniões externas.

Moradores
O secretário municipal de Comunicação Social, Antenor Braido, disse que as canaletas de drenagem podem ter provocado o deslizamento no morro da Lua.
Mas o secretário ressaltou que a administração também trabalha com a hipótese de os moradores terem alterado o talude (superfície inclinada da escavação) da obra da escola municipal.
"Eles (moradores) podem ter alterado a base da construção ou as canaletas podem ter provocado o acidente", disse o secretário.



Texto Anterior: Para moradores, condição de alojamento é igual à do morro
Próximo Texto: IPT culpa prefeitura por deslizamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.