São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME
Ele foi preso em flagrante no Rio
Funcionário da Justiça é acusado de pedofilia

da Sucursal do Rio

Novo caso de pedofilia foi denunciado à 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca (zona sul do Rio), envolvendo uma criança de 5 anos e um funcionário da Justiça do Rio de Janeiro.
A ocorrência foi registrada no último sábado, durante a festa de aniversário da vítima, no condomínio Torre Charles de Gaulle, na Barra. Segundo o depoimento da mãe da criança, Andréia Pado Lopes, o morador do prédio Igor Cristiano Buys, 31, desceu para o térreo, onde estava acontecendo a festa e sentou em um banco distante dos convidados.
Buys teria chamado a menina para conversar e depois a colocado no colo. Conforme testemunhas, ele teria beijado e acariciado a criança.
A mãe chamou a polícia e o morador foi preso em flagrante.
Levado para a delegacia, Buys, que é técnico judiciário da 3ª Vara de São João de Meriti (a 35 km do Rio), negou as acusações e disse que apenas beijou a criança na testa e no rosto.
Ele foi transferido para a carceragem da delegacia de Ricardo de Albuquerque (zona norte), sob acusação de atentado violento ao pudor. Se não conseguir provar sua inocência, poderá pegar até oito anos de prisão.
Na semana passada, a promotora Mônica Costa Di Piero, denunciou à 11ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, um homem de classe média alta da Barra da Tijuca, acusado de molestar a amiga da filha, na época com 8 anos, durante dois anos.
Segundo o pai da criança, o acusado abusava da menina quando ela ia brincar com a amiga. O suspeito negou as acusações e mudou de endereço, mas o inquérito continua em andamento.
Na semana seguinte ao Carnaval, o promotor Romero Lyra irá oferecer denúncia contra 15 pessoas acusadas de divulgar imagens de pedofilia pela Internet. Os supostos envolvidos foram flagrados em novembro e tiveram seus computadores apreendidos e periciados.


Texto Anterior: Violência: Bebê é baleado pelo tio e morre no Rio
Próximo Texto: Golpe: Perícia não terá dados da Receita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.