São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura nega favorecimento a vereador

da Reportagem Local

A prefeitura nega a existência de critérios políticos na distribuição de verbas para as 27 administrações regionais paulistanas.
Segundo a Secretaria das Administrações Regionais, os critérios são definidos pelo volume de despesas como coleta de lixo e varrição de ruas.
O que causaria estranheza num primeiro momento, segundo a assessoria do secretário Alfredo Savelli, seria justificado pela concentração de serviços que exigem maior empenho de recursos nos bairros considerados nobres.
"Não podemos esquecer que a região central é a que mais precisa de conservação", afirma o vereador Hanna Garib. "É uma infinidade de ruas, praças, parques e bueiros que precisam da nossa atenção diária."
O prefeito Celso Pitta considera uma "ilação absurda" qualquer consideração sobre o favorecimento político de vereadores por meio das regionais.
"Os vereadores continuam com todo o trânsito para fazer as indicações dos administradores regionais, mas quem faz a nomeação sou eu", afirma Pitta.
"Além disso, cada indicação deve obedecer aos critérios da competência, da honestidade e do interesse público."
Segundo Celso Pitta, todas as regionais são avaliadas sob os mesmos critérios pela prefeitura e cobradas com o mesmo rigor.
"O alerta às regionais já havia sido dado desde o início do ano, quando avisamos que faríamos uma revisão em toda a administração porque precisamos melhorar o desempenho da prefeitura."
Pitta nega que possa haver qualquer reação ao mexer em áreas de interesse dos vereadores. "Eu recebi integral apoio das lideranças na Câmara para as modificações que se façam necessárias."
O prefeito isenta ainda os vereadores de culpa pelos problemas em suas regionais de influência.
"Não estamos atrás de culpados, estamos atrás de corrigir as distorções verificadas e melhorar o desempenho da nossa administração", diz o prefeito. (MRH)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.