São Paulo, quarta-feira, 02 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eucaliptos do Ibirapuera são analisados

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cerca de 3.000 eucaliptos do parque Ibirapuera, na zona sul, têm passado por análise numa parceria entre responsáveis pelo parque e pesquisadores da Esalq (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz, da USP).
O objetivo é evitar acidentes no local -a maioria dos exemplares já passou dos 50 anos e muitos estão comprometidos com fungos e cupins.
Um tomógrafo é usado no trabalho. Segundo o professor Demóstenes da Silva Filho, do Departamento de Ciências Florestais da Esalq, com o equipamento, que possui 12 sensores, é possível perceber se a árvore está oca sem machucar o tronco.
Heraldo Guiaro, engenheiro agrônomo do Ibirapuera, diz que após as análises serão feitas as mudanças necessárias. Eucaliptos perto do portão seis do parque, por exemplo, serão substituídos por sibipirunas e quaresmeiras.
(AFRA BALAZINA)


Texto Anterior: Plantio de árvores fracassa em parque
Próximo Texto: Estado isenta facção criminosa para não pagar indenização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.