São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAS RUAS

Docentes também querem reajuste salarial

Protesto cobra verba para universidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 300 funcionários e professores de universidades públicas paulistas fizeram uma manifestação ontem em frente à Assembléia Legislativa paulista para cobrar do governador Geraldo Alckmin (PSDB) mais verbas para o setor.
Hoje, o Estado repassa 9,57% da sua receita de ICMS para as universidades (descontadas as verbas fixas para habitação). Os servidores pedem 11,6%. O percentual será definido pela Assembléia na votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2006.
Depois, os manifestantes, que também pedem reajuste salarial, foram até o prédio da reitoria da Unesp, onde ocorria uma negociação entre a entidade dos reitores e a dos docentes e funcionários, que querem 13% de aumento.
Na reunião, os reitores mantiveram a proposta de conceder 5% de reajuste sobre o salário de maio, além de um adicional de 2,8% em outubro.


Texto Anterior: Ensino superior: Palocci faz críticas à reforma universitária
Próximo Texto: Administração: Servidores da Educação ameaçam parar hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.