São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Vítimas ficaram até uma hora sob terra, em terreno na Vila Madalena

Muro desaba e soterra 2 operários

DO "AGORA"

Dois operários foram soterrados ontem após ocorrer um deslizamento de terra enquanto trabalhavam na obra de um imóvel na Vila Madalena, bairro de classe média na zona oeste da capital paulista. Uma das vítimas chegou a ficar uma hora com parte do corpo sob a terra.
O acidente aconteceu às 11h40. Nenhum dos dois operários corre risco de morte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram soterradas após o desabamento de um barranco que acabou por atingir o muro.
Os bombeiros se dividiram em duas equipes para o salvamento. A primeira vítima foi resgatada após 40 minutos. A outra ainda ficou por mais 20 minutos com metade do corpo soterrado.
Segundo a médica Junia Sueoka, que acompanhou o resgate, os dois operários ficaram o tempo inteiro acordados e em comunicação com os bombeiros. "Eles saíram conscientes e orientados", afirmou Sueoka.
Um dos homens sofreu fraturas na bacia e em uma das pernas; o outro teve apenas ferimentos leves. Os dois operários atuavam na reforma de um imóvel onde será construído um mercado.
Francisco Gonçalves de Souza, 23, foi um dos atingidos. Junto com o colega, ele foi encaminhado ao hospital.
O cabo Luís Cesar Freire, do Corpo de Bombeiros, afirmou que esse tipo de acidente é comum e pode ser evitado. Desabamentos ocorrem, disse, "devido a escavações feitas sem a devida contenção".
Na tarde de quinta passada, três ajudantes de obra morreram após o desabamento de um muro na Chácara Flora, na zona sul. Eles eram funcionários da empresa Teletec e estavam abrindo uma vala na calçada em frente ao muro para instalar cabos de telefonia.
O muro que caiu tinha 5 metros de altura. O trecho desabado tinha aproximadamente 30 metros, mas outros 10 metros ficaram comprometidos pela queda do restante.


Texto Anterior: Cerco ao aumento: Estudantes protestam pelo 3º dia
Próximo Texto: Legislação: Adoção pode dar direito à licença-maternidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.