São Paulo, Quarta-feira, 02 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adib Jatene recebe homenagem

Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem
Governador Mário Covas durante cerimônia de despedida de Adib Jatene (à esq.) da direção geral do Incor


da Reportagem Local

O cardiologista Adib Jatene se despediu ontem da direção geral do Incor e também do posto de professor titular de cirurgia cardiovascular da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), cargos que ocupava há 16 anos.
Jatene completa 70 anos na sexta-feira e diz que não pretende abandonar o Incor apesar da aposentadoria compulsória.
"Não é exatamente uma aposentadoria. Estarei por aqui e espero ainda trabalhar por mais 20 anos", disse ontem, durante evento em sua homenagem que lotou o Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Na platéia, entre muitos convidados vips, estava seu ex-paciente Mário Covas -que se submeteu a pontes de safena com o cardiologista Jatene. "Só posso falar a ele de coração aberto", brincou o governador.
O presidente do Congresso, o senador Antonio Carlos Magalhães, o ministro José Serra (Saúde), o ex-prefeito Paulo Maluf e os secretários estadual e municipal da Saúde de SP, José da Silva Guedes e Jorge Pagura, respectivamente, também participaram da homenagem.
Em seu vasto currículo, Jatene -que já foi ministro da Saúde por duas vezes, em 1992 e entre 1995 e 1996- acumula mais de 100 mil cirurgias, realizadas por equipes chefiadas por ele.
Em seu lugar na direção geral do Incor assumirá o atual diretor científico do instituto, José Antonio Ramires. (PL)



Texto Anterior: Atendimento diferenciado pode virar lei
Próximo Texto: Drogas para ereção exigirão receita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.