São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia paulista não participou da ação da PF

ANDRÉ CARAMANTE
KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

As forças de segurança paulistas não sabiam nem tiveram participação na ação deflagrada ontem pela Polícia Federal em São Paulo e em sete Estados para prender uma quadrilha de roubo a bancos ligada ao PCC.
As polícias Civil e Militar, que investigam a facção criminosa no Estado, disseram desconhecer a Operação Facção Toupeira, da Polícia Federal.
Só o governador Claudio Lembo (PFL) afirmou ter tido conhecimento com antecedência da ação.
"Fui avisado. [Fiquei sabendo] antes da operação e, hoje [ontem], o resultado. A integração é total entre o governo federal e nós", disse o governador.
Oficialmente, a Secretaria da Segurança Pública do Estado informou à Folha que a participação das Polícias Civil e militar na operação foi "nenhuma" e não respondeu se o secretário Saulo de Castro Abreu Filho (Segurança Pública) tinha conhecimento da ação.
A pasta alegou, porém, que colaborou para a prisão em Porto Alegre de Carlos Antônio da Silva, o Balengo, 27, apontado pela polícia paulista como um dos suspeitos de participar do seqüestro do repórter da TV Globo, já que havia divulgado o retrato falado dele.


Colaborou a Agência Folha, em Santos

Texto Anterior: Polícia Federal desmonta quadrilha de bancos do PCC
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Propaganda versus meio ambiente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.