São Paulo, sexta, 2 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

da Reportagem Local

O ex-secretário da Saúde de Guarulhos não foi encontrado para comentar o caso. O atual secretário, Marco Antonio Rezende, que tomou posse no último dia 22, disse que, se alguém autorizou um pagamento ilegal, essa pessoa terá de prestar contas.
"Assim que assumi o cargo, tomei conhecimento do pagamento das gratificações e estava levantando os critérios usados. Mas o Ministério da Saúde foi mais rápido", diz. Segundo ele, o ministério tinha dados que Rezende não dispunha sobre duas auditorias que o município sofreu.
Para o secretário, a rede de saúde municipal está em colapso. "Há falta de viaturas, de recursos humanos, de materiais. Corremos o risco de perder o controle de notificações de doenças, que podem virar endemias", diz. "A intervenção do ministério é bem-vinda. Precisamos de auxílio para recuperar a rede."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.