São Paulo, Quinta-feira, 02 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infratoras tentam fugir e põem fogo em alojamento no Rio

da Sucursal do Rio

Seis adolescentes ficaram feridas, duas delas em estado grave, durante um incêndio que ocorreu entre o fim da noite de terça-feira e a madrugada de ontem em um alojamento do Educandário Santos Dumont, na Ilha do Governador (zona norte do Rio).
A instituição é destinada a meninas infratoras com idades entre 12 e 17 anos.
Segundo o diretor do Degase (Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas), Sérgio Novo, o incêndio foi resultado de uma tentativa de fuga. Ele afirmou que havia 12 adolescentes no alojamento incendiado.
De acordo com Novo, duas ou três meninas empilharam quatro colchões e atearam fogo, provocando o incêndio por volta das 23h40 de terça. O objetivo, segundo ele, era desestabilizar a segurança da instituição, fugir para o pátio do educandário-a janela do alojamento fica de frente para o pátio interno- e pular o muro.
Os agentes disciplinares perceberam a fumaça vinda do alojamento e conseguiram retirar as internas e apagar o fogo.
As adolescentes feridas têm entre 15 e 17 anos. As duas em estado grave tiveram queimaduras de terceiro grau. De acordo com Novo, elas não correm risco de morte. As adolescentes estão internadas no setor de queimados do hospital Pedro 2º.
As outras quatro meninas, com queimaduras leves, foram levadas para o hospital do Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário) e passam bem. As outras menores que também estavam no alojamento não se feriram.
O Degase abriu uma sindicância para apurar como as internas conseguiram fósforo ou isqueiro para colocar fogo nos colchões. Ele explicou que os alojamentos são constantemente revistados, e os funcionários, proibidos de fumar dentro da instituição.


Texto Anterior: Vereadores vetam Febem em bairro residencial do Guarujá
Próximo Texto: Crime: Três são mortos em chacina no Guarujá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.