São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancário volta a estudar economia depois de 20 anos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O bancário Carlos Alberto da Silveira, 48, retomou seus estudos de economia, interrompidos por duas vezes, devido ao projeto ""Ulbra Gerações", promovido pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas (RS). Fazia 20 anos que Silveira largara a faculdade.
Primeiro, o bancário entrou na PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica). Depois, na Universidade Federal de Santa Maria. Os estudos foram interrompidos devido a transferências no Banco do Brasil.
Para entrar na Ulbra, fez só duas provas: de português e de redação. O projeto permite essa facilidade a quem tem mais de 35 anos. ""Acredito que seja bom também para a própria universidade, que aumenta o número de alunos. Como fiquei afastado por muito tempo, seria difícil voltar pelo vestibular. Para a universidade, eu e meus colegas da mesma faixa etária passamos maturidade aos mais jovens", afirma.
O bancário está há dois anos na Ulbra. Faltam dois semestres para sua formatura e, com isso, pretende tornar-se gerente-geral na sua agência.
Pelas três cadeiras que está cursando, Silveira paga R$ 330 (R$ 110 cada). É o mesmo valor que pagaria um egresso do vestibular convencional.
A oportunidade levou Carlos Alberto Góes, 52, a se mudar, seis anos atrás, do Rio para Porto Alegre. Surdo, achou na universidade a possibilidade de ter atendimento especializado para sua deficiência. Ingressou também pelo ""Ulbra Gerações" e estuda Serviço Social.
Seus dois filhos, que também têm deficiência auditiva, saíram de escolas especiais para os cursos de Engenharia Mecânica e Letras da Ulbra.



Texto Anterior: Pastor comanda crescimento da Ulbra
Próximo Texto: Alunos nem tentam vagas em públicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.