São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos nem tentam vagas em públicas

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto muitos alunos ficam anos nos cursinhos em busca de uma vaga nas universidades públicas, outros preferem partir logo para uma faculdade particular, onde os cursos são menos concorridos. É o caso de Mariana Ormezano, 18, aluna do primeiro ano de farmácia e bioquímica da Unip (Universidade Paulista).
Mesmo após ter estudado em colégios particulares, ela não se sentiu segura para fazer vestibular para uma universidade pública. "Achei que não ia passar. Além disso, o nome da faculdade não importa. Quem faz o curso é o aluno e não a faculdade", diz.
O estudante do quarto ano de engenharia de produção da Unip Cairu Cristiano Barros, 24, também não se sentia preparado para prestar vestibulares concorridos e temia em apenas perder tempo.
Barros acredita ter a mesma qualidade de ensino oferecida em uma universidade pública. Ele elogia os professores do curso, mas critica as instalações. "Faltam computadores nos laboratórios e isso prejudica o aprendizado."
André Florentino, 25, do quinto ano de engenharia mecânica, também não prestou vestibular para universidades públicas e chegou a interromper o curso na Unip por não ter como pagá-lo. (FÁBIO PORTO SILVA)


Texto Anterior: Bancário volta a estudar economia depois de 20 anos
Próximo Texto: Expansão provoca crise em conselho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.