São Paulo, sábado, 03 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogada cria 15 cães em casa


DA REPORTAGEM LOCAL

A advogada Glória de Andrea, 66, mantém irregularmente 15 cães na casa de sua propriedade, na esquina das ruas Conselheiro Zacarias com a Veneza, no Jardim Europa (zona sudoeste de SP).
O barulho provocado pelos cães e o cheiro de urina e fezes incomodam a vizinhança. "Há dias que não dá para falar no telefone por causa dos latidos", diz Clélia Caldeira Pontes, que mora próximo à casa da advogada.
Glória afirma que mantém o sobrado somente para criar os animais -"todos vacinados"- e que lava o quintal todos os dias.
Segundo o coordenador da Vigilância Zoossanitária do CCZ, Dionísio Rebecca, o caso é monitorado desde 92, época da primeira reclamação contra Glória.
"Constatamos que a proprietária mantém o local em condições de higiene, que os animais são bem tratados e têm espaço para viver. A única irregularidade encontrada foi o número de cães. Já encaminhamos uma intimação a Glória para que fique com menos animais. Mas ela disse que não encontra ninguém que queira os bichos, porque já são velhos, e não quer matá-los", diz Dionísio.


Texto Anterior: Mundo animal: Crescem denúncias contra donos de cães
Próximo Texto: Carrefour: Lojista derruba versão de seguranças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.