São Paulo, sábado, 03 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suzane é transferida para prisão de Tremembé

JORGE SOUFEN JR
DA FOLHA RIBEIRÃO

Suzane von Richthofen, 23, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em São Paulo, em 2002, foi transferida ontem da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto (314 km da capital) para a unidade de Tremembé (138 km de SP), no Vale do Paraíba.
A remoção ocorreu duas semanas após a divulgação de que Suzane estava sendo ameaçada de morte. A SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) informou que a transferência foi "de rotina".
Ela saiu de Ribeirão Preto ontem por volta das 8h e chegou a Tremembé às 16h50.
Suzane vai para a mesma cidade onde estão presos os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, também condenados pelo crime. Eles estão na Penitenciária 2 de Tremembé.
A detenta ficará em cela isolada para adaptação por prazo indeterminado.
Desde novembro, Suzane já fez três pedidos para sair de Ribeirão. Na semana passada, o Tribunal de Justiça divulgou que a Justiça de Ribeirão autorizou a remoção da detenta.
Na última segunda, uma presa de Ribeirão confessou à Promotoria que, quando estava em Rio Claro, recebeu ordens para matar Suzane, mas não a cumpriu. A detenta não disse quem deu a ordem.


Texto Anterior: "Eram cidadãos de bem", afirma mãe de vítima
Próximo Texto: Ex-PM nega ter participado de morte de milionário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.