São Paulo, quarta, 3 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa de RO e AC admite problemas

da Sucursal de Brasília

O presidente da Tele Centro Sul, Henrique Neves, admitiu ontem que a Teleron (RO) e a Teleacre (AC) são as operadoras que possuem os piores índices de qualidade da holding -que reúne nove teles estaduais de telefonia fixa.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) concluiu ontem as reuniões com a Tele Centro Sul para avaliar as metas de qualidade da holding.
Na Teleron e na Teleacre, os principais problemas são: reduzido número de linhas em funcionamento, excesso de reclamações e demora no atendimento telefônico aos usuários. Em toda a holding, existem só 18 planos de expansão vencidos, todos na Teleacre.
"Essas empresas mereceram atenção da Anatel. Na nossa opinião, de forma justificada", disse Neves. Ele disse ter acertado com a Anatel a resolução dos problemas em até dois meses.
Henrique Neves disse que a desorganização administrativa no período anterior à privatização também colaborou para aumentar os problemas que estão sendo verificados atualmente nas operadoras do Acre e de Rondônia.
"A Teleron foi recebida com um elevado grau de desorganização administrativa", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.