São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Posto de saúde tenta reduzir filas

da Reportagem Local

A direção do posto de saúde Maria Zélia afirmou ontem que está fazendo modificações para no atendimento para evitar que sejam formadas filas em frente ao posto durante a madrugada.
O posto abre às 7h, os portões são abertos às 6h para facilitar a acomodação dos usuários, mas as filas de pessoas que buscam marcar consultas ambulatoriais começam por volta das 3h.
Segundo Rita de Fátima Albano, administradora do posto, foram criadas datas para o agendamento de consultas de acordo com a especialidade médica com o intuito de reduzir a espera.
"Isso diminuiu as filas, porque antes acontecia de vir todo mundo no mesmo dia. Antes da mudança, as filas começavam às 23h do dia anterior à marcação da consulta."
Segundo Rita, os vigilantes são treinados para ligar para os Bombeiros quando alguém passa mal na fila. "Isso não deve ter acontecido porque a família o socorreu."
A Folha ligou para a Secretaria Municipal da Saúde, que administra o PS Santana e o Hospital do Tatuapé, mas não obteve resposta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.