São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz vai ouvir 72 testemunhas

da Reportagem Local

A partir de sexta-feira da próxima semana, 72 pessoas podem ser ouvidas como testemunhas de defesa dos nove réus do caso da máfia da propina na Regional da Penha.
O número pode cair para 64, pois o advogado de defesa do ex-vereador Vicente Viscome, Ademar Gomes, pode desistir de convocar as oito testemunhas a que tem direito. "Como ninguém acusa o Vicente de irregularidades, não vejo motivo para convocar testemunhas de defesa", afirmou o advogado.
As audiências das testemunhas de defesa devem durar pelo menos quatro semanas, sempre às sextas-feiras. Após os depoimentos, serão apresentadas as considerações finais do Ministério Público e dos advogados de defesa.
O último passo é a decisão da sentença. Segundo o juiz Rui Porto, se não houver adiamentos, a sentença deve sair dentro de dois meses.

Recurso
Ademar Gomes deve impetrar na segunda-feira um mandado de segurança no Tribunal de Justiça com pedido de liminar contra a decisão da Câmara de cassar o mandato de Viscome. Segundo ele, a denúncia feita contra Viscome pela comissão processante foi baseada em uma lei que não existe mais, o que invalida a decisão.
No dia seguinte, Ademar Gomes pretende ir a Brasília ingressar com um pedido de habeas corpus para o ex-vereador no Superior Tribunal de Justiça, alegando que sua prisão é ilegal.


Texto Anterior: Enterpa diz que pagava propina na Penha
Próximo Texto: Aluno da USP é libertado após 5 dias preso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.