São Paulo, terça-feira, 03 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suplicy quer leiloar casa da rua Grécia

DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) vai leiloar a casa onde mora com dois de seus três filhos, na rua Grécia, Jardim Paulistano (zona oeste). Suplicy disse ontem à Folha que conversou com sua ex-mulher, a prefeita Marta Suplicy, e que ela concordou.
O leilão deverá acontecer no final de janeiro. Um escritório já foi contatado para cuidar do assunto.
A casa possui cinco quartos, três escritórios e um estúdio de música e foi adquirida por Suplicy da família Kerti, em 1980.
O projeto é assinado pelo arquiteto Joaquim Guedes, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), "que o considera uma de suas principais obras", segundo Suplicy.
A intenção inicial, acertada em comum acordo, era vender o imóvel, avaliado em R$ 3,250 milhões. Enquanto a venda não se concretizasse, o casal combinou que o senador moraria no local desde a separação, em junho de 2001, e, se até o final deste ano não houvesse acertado algum negócio, a prefeita teria direito de usufruir do imóvel por igual período.
Porém, há cerca de um mês o senador achou interessante a idéia de leiloar o imóvel. Pedro Barros Barreto, 32, representante de uma empresa de leilão, está tratando do assunto. "O senador escolheu o leilão porque julgou que é mais transparente e democrático", afirmou Barreto.
Ele disse que a empresa precisa de pelo menos 25 dias para organizar o negócio. "Lá pelo dia 5 de janeiro deveremos publicar o primeiro edital. O leilão poderá ser realizado no final de janeiro, dependendo da conveniência do senador e da prefeita." (CG)


Texto Anterior: Administração: Prefeitura quer reduzir desconto do IPTU
Próximo Texto: Clima: Chuva em novembro foi o dobro da média
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.