UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO

Rebelião em Bangu faz 42 reféns
Uma rebelião no presídio de Bangu 3, na zona oeste do Rio, deixou pelo menos um agente penitenciário morto e seis pessoas -dois agentes e quatro presos- feridas. Até a conclusão desta edição, o motim não havia acabado.
Jorge Souza, diretor da divisão de ambulatórios do complexo penitenciário, conversou com os negociadores e disse que há 42 reféns, entre eles dez agentes penitenciários e dois médicos. Segundo Souza, há presos e funcionários feridos, mas os reféns não estão sendo maltratados.
A rebelião começou por volta das 11h, quando um carro do SOE (Serviço de Operações Especiais) chegou para levar quatro presos que prestariam depoimento no Fórum, no centro da cidade.
Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Astério dos Santos, um grupo de detentos atacou o carro e rendeu os agentes. Em uma troca de tiros, o agente Luiz Cláudio Lima Bonfim foi atingido duas vezes no peito e morreu no hospital Rocha Faria, em Campo Grande.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Avós chegam ao Rio para cuidar de netos
Próximo Texto: Presídios: Novo regime disciplinar entra em vigor
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.