São Paulo, segunda-feira, 04 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de matar irmãs é preso

DA REPORTAGEM LOCAL

O desempregado Sérgio Ronaldo Batista dos Santos, 30, foi preso pela polícia acusado de assassinar a namorada Rosângela Rodrigues de Souza, 27, a irmã dela, Elisângela, 26 (grávida de cinco meses), e ainda esfaquear a mãe das vítimas, a dona de casa Nilda Rodrigues de Souza, 67.
O crime ocorreu no Jardim Robru (zona leste), onde moravam as vítimas, por volta das 16h de sábado. No início da madrugada de ontem, o acusado foi preso quando circulava pelas ruas de São Mateus, bairro vizinho.
Segundo informações de testemunhas à polícia, o relacionamento do acusado com Rosângela estaria em crise e ele estaria mantendo um caso também com Elisângela.
Na tarde de anteontem, Santos discutiu com Elisângela. Os dois passaram a se agredir e o acusado pegou uma faca e golpeou a mulher. Rosângela e a mãe tentaram intervir e também acabaram feridas pelo acusado, que fugiu em seguida.
A Polícia Militar foi chamada pelos vizinhos. Na casa, havia marcas de sangue pelas paredes. As duas irmãs morreram no local. A mãe delas está internada em um hospital da região e não corre risco de morte, segundo a polícia.
Durante a perícia na casa, testemunhas contaram à polícia que Santos era o autor do crime. Ainda segundo depoimentos de testemunhas, o acusado é uma pessoa violenta e brigava constantemente com as vítimas.
Os policiais passaram a checar todos os endereços onde Santos poderia ser encontrado. Foram feitas buscas na região da avenida Aricanduva, mas sem sucesso.
Por último, os policiais seguiram até a avenida Mateo Bei, em São Mateus. O acusado foi localizado caminhando pela via.
O caso foi registrado no 67º DP (Jardim Robru). Santos teve de ficar preso na cela do seguro da carceragem (onde ficam os detentos ameaçados de morte), porque o marido de Elisângela também está preso lá.
Segundo os policiais, o acusado não havia contratado advogado.


Texto Anterior: Outro lado: "Eu não admito isso aqui", afirma o corregedor
Próximo Texto: Violência: Turista baleada se diz encantada com o país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.