São Paulo, Domingo, 04 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERIOR
Corrupção causou fim de mandatos
Prefeitos foram cassados no interior

da Folha Ribeirão
da Agência Folha

O prefeito de Bauru (SP), Antonio Izzo Filho, eleito pelo PPB e atualmente expulso do partido, teve seu mandato cassado duas vezes pela Câmara em sete meses.
A história de Izzo Filho guarda semelhanças com o que vem acontecendo na capital paulista no caso da máfia das propinas. Izzo Filho foi cassado pela primeira vez em agosto do ano passado, acusado de se omitir sobre denúncias de corrupção no primeiro escalão de seu governo.
Em dezembro, por meio de liminar, o prefeito voltou ao cargo. Seu retorno coincidiu com o início de uma série de cinco atentados contra vereadores e assessores de oposição. Em fevereiro, a Justiça o afastou novamente do cargo.
Enquanto o prefeito era processado, o Tribunal de Justiça decretou no início de março sua prisão preventiva. Desde então, ele está foragido.
As cassações e ordens judiciais fizeram com que Cravinhos (290 km de São Paulo) tivesse dez prefeitos desde 90 -em média, um por ano.


Texto Anterior: Maioria apóia Pitta, diz secretário
Próximo Texto: Impeachment de prefeito precisa ser votado duas vezes na Câmara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.