São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosinha isenta marido de culpa

MURILO FIUZA DE MELO
DA SUCURSAL DO RIO

A governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), isentou o marido, o ex-governador e secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, da responsabilidade por falhas na segurança que contribuíram para a rebelião na casa de custódia de Benfica (zona norte). Disse que o secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, é quem responde pelo caso.
"Vamos ter responsabilidade nas declarações que damos. Estão falando por aí de forma inconseqüente, taxando e punindo o Garotinho, que nem é o secretário da área. O responsável é o doutor Astério. Vamos colocar as coisas no seu devido lugar", disse ela em entrevista, de manhã, à rádio Tupi.
A Folha revelou anteontem que Garotinho proibiu a entrada de defensores públicos e integrantes de grupos de direitos humanos na prisão após o fim do motim que resultou em pelo menos 31 mortes. Ontem à tarde, o subsecretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, negou em nota que tenha eximido o Estado da responsabilidade pelas mortes dos presos, como disse no dia anterior.


Texto Anterior: Juiz vê clima tenso em Benfica
Próximo Texto: Pernambuco: Prostitutas fazem visita íntima e passam três dias em cela de presídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.