São Paulo, Sexta-feira, 04 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME
Ex-vereador é principal suspeito do crime
Mulher de prefeito é morta com tiro na cabeça em Alagoas

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Maceió

A primeira-dama da cidade alagoana de Lagoa da Canoa, Maria Goretti Alves da Costa, 39, foi encontrada morta com um tiro na cabeça na noite de anteontem.
Mulher de Lauro Fonseca Costa (PL) e secretária de Finanças do município, ela estava desaparecida desde a tarde de segunda, quando viajou para a cidade de Arapiraca.
A polícia desconfia de que o crime tenha sido motivado por vingança. O principal suspeito é o ex-vereador de Lagoa da Canoa José Libel Barros Ferros, condenado a oito anos de prisão por homicídio e lesões corporais graves.
Há três anos, segundo a Polícia Militar, ele matou uma pessoa em uma festa. Maria Goretti e o prefeito de Lagoa da Canoa, adversário político do ex-vereador, foram algumas das testemunhas do crime que condenou Ferros.
Ele está foragido da cadeia de Arapiraca desde o final de 98.
As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Robério Lima de Ataíde, mas contam com o apoio da Polícia Federal. O reforço foi pedido pelo ministro da Justiça, Renan Calheiros (PMDB-AL), segundo o superintendente da PF em Alagoas, Bergson Toledo.

Desaparecimento
A primeira-dama havia viajado para Arapiraca com a diretora de Finanças da Prefeitura de Lagoa da Canoa, Eliesteane Cassimiro.
Dirigindo um Vectra azul, a mulher do prefeito deixou Eliesteane na agência do Banco do Brasil e foi aguardá-la no estacionamento.
Cerca de dez minutos depois, quando saiu da agência bancária, a diretora não encontrou mais Maria Goretti.
O desaparecimento da secretária e primeira-dama foi comunicado à polícia pelo prefeito de Lagoa da Canoa na noite de segunda-feira. Algumas horas depois, o carro que ela dirigia foi encontrado na região da rodoviária de Arapiraca.
A polícia iniciou as buscas com a suspeita de que ela tivesse sido sequestrada, embora nenhum contato tivesse sido feito com a família.
No final da tarde de anteontem, um corpo de mulher foi encontrado no povoado de Chã da Ibira, município de Campo Alegre. Ele foi identificado pelo prefeito Costa como sendo o de sua mulher.
A polícia descartou as suspeitas de sequestro e latrocínio (assalto seguido de morte), já que as jóias usadas pela secretária de Finanças e a sua bolsa -com dinheiro, cheques e cartões- foram encontradas com o corpo.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Ricky Martin não é exatamente o que parece
Próximo Texto: Dois homens são achados mortos em apartamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.