UOL


São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério cria comissão para o caso

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Saúde informou que irá constituir uma comissão para decidir sobre a remuneração de novos procedimentos pelo SUS. Participarão membros do ministério e consultores contratados especialmente para as análises. O grupo foi formado por sugestão da AMB (Associação Médica Brasileira).
A compra do equipamento do hospital paulistano foi feita na gestão anterior do ministério. Segundo a atual gestão, não foi levado em conta o custeio da máquina. "A incorporação não pode ser feita à base de lobby e pressão política", afirma Gastão Wagner, secretário-executivo da pasta.
Contando com o pedido do Incor (Instituto do Coração), o ministério tem 13 solicitações sobre incorporação de tecnologias avançadas aguardando uma avaliação. De acordo com Wagner, todas são de alto custo.
Há pedidos de incorporação de cirurgias fetais, de obesidade mórbida e procedimentos para aliviar as dores de pacientes terminais. "Precisamos saber o custo-benefício", afirma Wagner.
"O orçamento [de R$ 30 bilhões] já está todo comprometido. Teremos de tirar dinheiro de algum lugar", afirmou ele.
(FABIANE LEITE)


Texto Anterior: Saúde: SUS compra aparelho, mas não paga exame
Próximo Texto: Crédito educativo: Governo estuda anistiar dívida de alunos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.