UOL


São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SACRIFÍCIO DE CÃES

Promotoria quer fim de medida em BH
O Ministério Público de Minas Gerais entrou com um pedido de liminar, na noite de anteontem, contra a Prefeitura de Belo Horizonte pelo descumprimento de recomendação para pôr fim ao extermínio irregular de animais saudáveis em câmaras de gás.
O pedido foi enviado pelo promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Fernando Antônio Galvão da Rocha, e deve ser julgado nos próximos dias pela Vara da Fazenda Pública Municipal. Rocha alega que, "além de permanecer executando cães sadios no Centro de Zoonoses do município, a Secretaria Municipal da Saúde publicou uma portaria no dia 26, autorizando o sacrifício de cães de "origem desconhecida" encontrados em vias públicas". Na ocasião, a secretaria informou que o objetivo da medida era controlar a raiva urbana e, sobretudo, a leishmaniose visceral.
Procurada ontem, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que o procurador-geral do município só se pronunciará sobre o caso depois que a liminar for julgada.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Trânsito: Esquema de roubo de carros leva a afastamento de sete do Detran-RJ
Próximo Texto: Minas Gerais: Justiça determina uma fiscalização em todos os asilos de Santa Luzia
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.