São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Polícia acertou ao não alertar a população"

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia agiu corretamente ao não avisar os moradores de Higienópolis sobre a ação do assaltante que esfaqueava suas vítimas na região, dizem especialistas. Primeiro porque a população ficaria alarmada e não teria como se proteger. Segundo porque a divulgação poderia atrapalhar as investigações.
"Nesse caso, avisar os moradores só causaria pânico. Eles não poderiam fazer nada, a menos que ficassem trancados em casa", afirma José Vicente da Silva Filho, ex-secretário nacional da Segurança Pública. "O que imagino é que, a partir do segundo caso, a polícia tenha aumentado o patrulhamento e acelerado as investigações."
Sérgio Mazina, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, concorda e lembra que alertar a população poderia atrapalhar o trabalho dos investigadores. "Não sei como foi esse caso específico, mas, se a informação prejudicar a polícia, acho que ela não é necessária. O importante é prender o criminoso."


Texto Anterior: Entrevista: "Ele pensou que fosse soco", diz namorada
Próximo Texto: Barbara Gancia: Sorria você está sendo filmado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.